Como economizar dinheiro na hora de viajar

O turismo é um dos ramos da economia que mais está crescendo, isso acontece devido à queda no valor das passagens aéreas e a vontade de realizar novas descobertas. Seguindo alguns passos as pessoas conseguem economizar um bom dinheiro, e mesmo assim aproveitar tudo o que a cidade oferece de melhor.

Cuide da alimentação

Quando a pessoa sai para viajar, se a viagem for longa, o ideal é fazer a alimentação no próprio quarto. Se for sair todos os dias para comer em restaurantes irá gastar muito. Então o ideal é comprar produtos em algum supermercado da localidade e preparar. Obviamente em uma viagem você deve provar os sabores da região, pois isso é um dos pontos fortes da viagem. Fazendo um bom planejamento dá para poupar um bom dinheiro com as comidas. O valor costuma ser ainda mais alto nas cidades turísticas, onde possuem restaurantes ou estabelecimentos específicos para os visitantes.

Fonte: https://www.natue.com.br/natuelife/wp-content/uploads/2015/01/shutterstock_181991501.jpg
Fonte: https://www.natue.com.br/natuelife/wp-content/uploads/2015/01/shutterstock_181991501.jpg

Tenha atenção nas compras

Depende para o lugar que você vai as compras podem ser mais baratas, ou então mais caras. Se for para fora do país poderá encontrar produtos eletrônicos com valores acessíveis, mas em alguns casos o preço ultrapassa o limite oferecido para as compras, e então deve pagar um valor para que o produto seja liberado na alfândega. Já quem vai para as cidades do Brasil pode acabar encontrando algumas coisas com valores bastante elevados, principalmente os artigos para lembrar da cidade.

Fonte: https://d4sys.files.wordpress.com/2016/02/1cc6d2_5c38574cf31f4a9881c5547e8fd87b39.jpg
Fonte: https://d4sys.files.wordpress.com/2016/02/1cc6d2_5c38574cf31f4a9881c5547e8fd87b39.jpg

Atrações pagas

A maioria das cidades voltadas para o turismo possui locais pagos para entrar. Antes de viajar, procure verificar quais são esses pontos no local, assim poderá definir quais os mais importantes para conhecer. Quanto maior o local, maior as possibilidades de lugares pagos, então o ideal é fazer uma rota.

Economize nas passagens

Quem irá utilizar o transporte aéreo para chegar ao local deve comprar as passagens com antecedência, assim o valor pago é um pouco menor. Viajar nos fins de semana e horários comerciais é mais caro, por tanto, o ideal é comprar para os dias entre segunda e quinta-feira, em horários menos visados. As companhias aéreas costumam fazer promoções nas datas comemorativas, então fique atento para conseguir bons descontos.

Fonte: http://not1.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Dicas-para-fazer-seu-dinheiro-render-0.jpg
Fonte: http://not1.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Dicas-para-fazer-seu-dinheiro-render-0.jpg

Como escolher o quarto?

O aluguel do quarto é o momento onde pode economizar o máximo possível. Porém deve tomar alguns cuidados fundamentais. Verifique a localização, não adianta pagar barato e ficar muito afastado, pois vai gastar com o transporte. Também confira se o hotel ou pousada oferece almoço e café da manhã. Os adicionais como a TV a cabo e ar condicionado também serão cobrados a mais.

Bicicleta ou táxi?

As grandes cidades normalmente possuem bicicletas para alugar, assim é uma boa opção para economizar com o transporte. Ir de táxi geralmente é mais caro, o Uber surge como uma opção, mas ainda não está presente em todas as cidades. Outra opção para a locomoção é o aluguel de um carro. O ideal é fazer esse tipo de contas antes de ir viajar, para não ter dúvidas nesse momento.

Leve apenas o necessário

É fundamental ter cuidado com a mala. Algumas pessoas fazem uma mala enorme quando vão viajar, o que em alguns casos pode gerar uma dívida extra, pois ultrapassa o tamanho permitido pela empresa de viagens. Se vai para uma praia no verão, não há porque levar casacos, assim como não tem sentido levar regatas para a serra no inverno. Tenha atenção para as suas escolhas, pois novas roupas ou produtos podem ser comprados na viagem e deve ter lugar para levá-los para casa.

Fonte: http://www.vounajanela.com/wp-content/uploads/2015/03/mala3.jpg
Fonte: http://www.vounajanela.com/wp-content/uploads/2015/03/mala3.jpg

Evite desperdícios

Quem vai viajar deve tomar muito cuidado com os desperdícios. Muito do valor gasto acaba indo para lugar nenhum. É necessário fechar a torneio e verificar onde está gastando um valor acima do ideal. Se você já viajou outras vezes fica mais fácil, pois dá para comparar com as anteriores e ver onde gastou muito.

Fonte: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/11/evitar-gastos.jpg
Fonte: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/11/evitar-gastos.jpg

Como viajar?

Também pode economizar dinheiro com a viagem. Verifique se vale mais a pena ir de ônibus, de carro, ou então de avião. Cada lugar possui as suas características próprias. Faça uma rápida pesquisa na internet e verifique esse tipo de característica. A distância é fundamental para a definição.

 

Por: Matheus Bertoluci.

Veja também

10 Comentários

  1. Amei suas dicas, viajar é a melhor coisa do mundo mas é realmente bem caro, economizar é fundamental. Pesquisar preços e pechinchar é tudo. Quando fui para Porto de Galinhas paguei R$ 80.00 reais para fazer o mergulho e um outro casal que foi conosco, pagou R$ 30,00. Precisamos ficar bem espertos! ❤

    http://www.kailagarcia.com

  2. Jess, com minha viagem ao Rio eu aprendi muita coisa. Inclusive a não trazer lembrança pra todo mundo!

    Já gastei fortunas com lembrancinhas quando poderia ter investido em passeios na própria viagem.

    Mas é isso mesmo, é importante aprender.

    :**
    Adorei suas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *