Os benefícios de se comer sushi!

O sushi ganhou uma reputação ruim como fast-food nos últimos tempos – já que ele se tornou rapidamente um dos pratos favoritos de todo mundo. No entanto, é considerado um dos alimentos mais completos e saudáveis que existem. Não importa se você o degusta em um restaurante, o prepara em sua casa ou o solicita através dos serviços de delivery, saiba que qualquer uma destas opções é simplesmente ótima para a sua saúde.

Conheça o Sushi

Existem vários tipos de sushi, mas a criatividade do brasileiro possibilitou a criação de sabores bem inusitados e muito diferentes daqueles provenientes do Japão. De qualquer forma, é bom lembrar que os mais tradicionais são sempre os mais saudáveis.

Qualidades do Sushi

O prato faz muito bem ao sangue e à circulação sanguínea. A presença do ômega3 – ácido graxo que diminui o colesterol ruim e aumenta o bom – é um dos fatores mais importantes da composição do alimento.

Componentes do Sushi

Ele costuma levar arroz arbóreo, alga e ser recheado de legumes, raízes e carnes brancas, preferencialmente o salmão, o atum ou o kani-kama, carne de caranguejo. Cada bolinho possui uma combinação perfeita entre proteínas, gorduras e vitaminas.

Sushi ajuda a emagrecer?

Sim, mas é importante observar a quantidade de molho que se adiciona a ele. Procure utilizar os que contêm menor quantidade de sal.

Para quem é recomendado o Sushi

Todo mundo pode saborear um belo sushi, lembrando sempre que os à base de peixe cru devem ser evitados pelas grávidas, crianças, idosos, ou aqueles que sofrem de determinadas doenças. Além disso, alguns podem ingredientes que causam alergias, como ovos ou amendoim, por exemplo. Portanto, procure saber a composição do prato antes de ingeri-los.

Benefícios do Sushi          

Além de aumentar o metabolismo e regular hormônios, ele se adapta a qualquer parte do país, que possui climas e características diferenciadas. Todos os ingredientes são fáceis de serem encontrados – alguns até mesmo na internet – além de ser muito pratico de se fazer ou transportar.

Crianças adoram pelo lado lúdico de se comer de pauzinho e também por que as porções são pequenas, não parece que se estão comendo muito. Enfim, é o tipo de alimento que agrada toda a família.

Veja também

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *