Dicas para quem vai pela primeira vez na Beauty Fair

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês 8 dicas para quem está indo pela primeira vez na Beauty Fair! São dicas especiais para quem trabalha nesse universo digital, ou seja, para as blogueiras, rs. Lembrando que em 2017, a Beauty Fair acontece do dia 09 ao dia 12 de setembro. Esse ano eu irei apenas no dia 09 (sábado), e sempre que posso dou um jeitinho de ir, nem que seja só um dia mesmo.

Vamos então às dicas:

1. Descanse bem antes de ir à feira

Imagem: urbanah.tumblr.com

Essa é uma dica bem lógica, mas que realmente deve ser seguida! A Beauty Fair é um evento que dura o dia inteirinho e vai até 8 horas da noite. Lá você vai ficar de pé praticamente todo o tempo, em filas e mais filas, ou seja, precisa estar bem descansada para não deixar o mau humor e o sono te dominarem, rs. Por isso amiga, vai dormir cedo!

2. Hidrate-se e consuma alimentos leves antes e durante o evento

Imagem:https://www.inlifehealthcare.com/tag/healthy-food/

Como vai ser um dia muito intenso, você precisa se hidratar bem e comer alimentos leves, mas que sustentem, para não passa mal! Consuma alimentos ricos em carboidratos (saudáveis claro, como batata, mandioca) para ter energia garantida. Se quiser levar bolachinhas de água e sal na bolsa também é uma boa, pra você comer um lanchinho durante sua maratona de Beauty Fair, rs.

3. Preze por um look confortável

Imagem: https://br.pinterest.com/guitamoda/

É quase impossível ir à Beauty Fair de salto alto minha gentem, a não ser que seja plataforma e muuuuito confortável, porque pelo contrário, você vai sofrer! Preze por um calçado confortável (aproveita que o tênis está super em alta com looks casuais e estilosos), peças de roupas que te deixem à vontade (que não fique apertando, que não precise ficar subindo ou descendo). Peguei esse look aí de inspiração, acho lindo, estiloso e bem confortável, usaria super para a Beauty Fair!

4. Leve seu cartão de visita

Esse item é essencial para você que está indo para ver conteúdos para o seu blog/redes sociais. Acredito que não tenha nenhuma marca que não peça cartão do blog lá na feira, então se está muito em cima da hora e você não tem cartão, improvise, imprima alguns em folha sulfite mesmo, mas leve algo que mostre seu endereço na web e suas redes sociais.

Dica extra: Ah, e se você estiver pensando em ir nos próximos anos, faça de preferência um cartão com foto, pois infelizmente já vi algumas pessoas agindo de má fé na feira, ou seja, pegavam o cartão de terceiros e davam para acessar os estandes! É tenso, mas acontece!

5. Cuidado com seus objetos pessoais

Imagem: https://br.pinterest.com/source/iconosquare.com/

Vá com uma bolsa que não tenha aberturas fáceis sabe? De preferência uma com zíper e que você consiga carregar na lateral ou na frente do corpo. Todo cuidado é pouco para não ter seus objetos roubados, não só na Beauty Fair, mas em qualquer lugar que você for onde tenha uma grande concentração de pessoas né?

6. Aproveite as filas longas para fazer networking

Imagem: https://br.pinterest.com/source/garotasmodernas.com/

Converse com as pessoas da fila, troque cartões e ideias, faça amizades! A Beauty Fair não é um lugar somente para manter contato com as marcas, mas com as pessoas também!

7. Nunca peça nada às marcas

Imagem: https://www.pond5.com/stock-footage/11799271/woman-begging-mercy-being-strangled.html

Eu sei, é estranho falar isso, mas tem pessoas (muitas vezes nem são profissionais da Internet) que ficam pedindo para as marcas darem brindes e press kits, mas isso é muito feio gente, sério! Vá para os workshops, confira as novidades, tire foto dos produtos… se a marca tiver um press kit para te dar ela irá te dar, você não precisará pedir.

8. Compartilhe o que mais gostou nas redes sociais

Imagem: https://br.pinterest.com/source/weheartit.com/

Pode ser que não dê pra compartilhar tudo o que você gostou durante a feira, pois o sinal de Internet lá não costuma ser muito bom, mas registre os produtos e as novidades que mais gostou e vá postando depois. Não esqueça de marcar as empresas, é bem bacana que eles vejam seu feedback e é claro, é mais uma forma de apresentar o seu trabalho a elas!

Enfim, se você for à Beauty Fair, aproveite muito, espero que a gente se esbarre por lá e BOM TRABALHO!

Posts relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *