Aviso! Meu email e canal no Youtube foram hackeados

Por favor, caso vocês recebam algo do e-mail UMAOUOUTRA@GMAIL.COM ou qualquer atividade recente do meu canal YOUTUBE.COM/UMAOUOUTRABLOG, esses meus canais de comunicação foram HACKEADOS.

Aos PARCEIROS que tratavam de assuntos nesse e-mail citado acima, por favor me enviem uma mensagem através do CONTATO do blog para retomarmos nossos trabalhos e cooperações.

Ainda estou tentando entender a situação e não posso afirmar nada por enquanto. Mas eu recebi uma proposta de trabalho por e-mail, na qual tudo parecia verídico (as empresas citadas na proposta existem, o cliente da publicidade ofertada também). Recebi um link em anexo a essa proposta para fazer download de um SOFTWARE DE EDIÇÃO para ser divulgado. Não vou mencionar nomes pois creio que as empresas são sim reais, acredito que a pessoa do e-mail cometeu crime de falsidade ideológica.

A proposta era tentadora, porém com valores ainda assim realistas. Eu fiquei receosa sim, mas ao ver as empresas ativas online, fiquei animada, pois usaria esse dinheiro como parte do meu SONHO DE SER MÃE. Quem já passou pelo processo de fertilização in vitro sabe o quanto são custosos.

Fiz o download do arquivo confiando na veracidade da proposta e momentos depois de tentar instalar o programa, meu E-MAIL foi deslogado do meu celular e computador. Tentei recuperar a senha e uma mensagem de erro apareceu, como se a pessoa quem invadiu já houvesse trocado e-mail e número de verificação de segurança. As trocas foram feitas em menos de 1 minuto, pois as notificações chegaram no e-mail de recuperação até ele ser trocado também.

Eu ainda estou em choque com tudo isso. SÃO 8 ANOS DE CONTEÚDOS NO MEU CANAL NO YOUTUBE, SÃO ANOTAÇÕES DE CONTEÚDOS, DE SONHOS, PLANILHAS, PLANEJAMENTOS e que também estavam vinculados a essa conta de e-mail.

Já mandei e-mail ao SUPORTE DO GOOGLE e do YOUTUBE, já estou em contato com esse último, porém devido à pandemia, o feedback pode demorar mais que o convencional.

Eu tenho fé de recuperar minha conta, minha parte eu farei, mas o que DEUS tiver para mim, eu aceitarei. Dou graças a ELE por meu Instagram não estar vinculado a esse e-mail, e por ter conseguido fazer a troca de e-mail em meu BLOG. Meu Youtube me dava sim um valor de ajuda com os anúncios. Eu ainda não sei o que farei, pois preciso pagar pelo meu tratamento, mas eu já tenho o que é mais importante: VOCÊS QUE ME ACOMPANHAM, MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E PARCEIROS QUE ME DÃO APOIO E TENHO TAMBÉM SÁUDE PARA CONTINUAR TRABALHANDO!

A lição que eu tiro disso tudo: POR FAVOR, PESQUISEM AO MÁXIMO QUANDO RECEBEREM UMA PROPOSTA. CONTATE AS EMPRESAS EM QUESTÃO (esse foi o meu erro, não entrei em contato com as empresas, só verifiquei se existiam). NÃO FAÇAM DOWNLOADS A NÃO SER QUE TENHAM CERTEZA QUE É SEGURO.

Estou com um novo canal no Youtube e acredito que ficarei com ele mesmo se conseguir recuperar o antigo. Se puderem se inscrever, ficarei imensamente grata.

Precisando de mais esclarecimentos, por favor entre em contato, seja no link de contato do blog, ou por direct em meu Instagram. Estarei à disposição.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *