Turismo de aventura em diversas cidades de Brasil

Existem diversas formas de turismo para percorrer o país. Viagem de férias, viagem de formandos, viagem de lua de mel, viagem para praticar esportes… Brasil oferece aos turistas, tanto nacionais quanto estrangeiros, mil opções de atividades e entretenimento. São diversas cidades de Brasil que possuem encantos sedutores para os seus visitantes.

Um tipo de turismo que cresce dia após dia é o turismo de aventura. Não importa a idade, pois tanto jovens quanto adultos gostam de viajar pelas cidades de Brasil curtindo tudo o que elas oferecem para viver uma boa aventura. É só escolher uma e ver o que é possível de fazer por lá.

Começar por Rio de Janeiro é uma boa escolha, pois a Cidade Maravilhosa permite diversas atividades de aventura que farão da viagem um momento inesquecível. A organização e o planejamento são fundamentais para este tipo de turismo.

O que fazer em algumas cidades de Brasil

Para tirar proveito de cada destino, o ideal é planejar o que é possível fazer em cada cidade. Por exemplo:

  • Rio de Janeiro. Uma das atividades de aventura mais procuradas no Rio é o vôo de asadelta. Da Pedra da Gávea, descer de asadelta –sempre com um instrutor- é uma aventura como poucas! A paisagem da cidade e a descida na praia de São Conrado serão momentos únicos e inesquecíveis.

Fazer escalada na Floresta da Tijuca ou no Pão de Açúcar é outra dica interessante para aqueles que gostam de turismo de aventura. E a paisagem em volta também oferece momentos imperdíveis.

  • Foz do Iguaçu. Além de poder curtir a beleza das cataratas, lá é possível praticar o rafting. No meio dessa natureza incrível, é uma excelente opção de aventura e adrenalina! Rapel e escalada são outras duas opções de aventura nesse destino maravilhoso.
  • Juiz de Fora. É uma das cidades onde o pára-quedismo é uma excelente opção de aventura. Esta cidade tem pouco mais de 500 mil habitantes e umas paisagens naturais fantásticas que oferecem vistas impressionantes durante o salto.
  • Porto de Galinhas. Destino em Pernambuco onde é possível praticar canoagem. Pode ser uma canoa para uma pessoa ou uma para duas. Mas a natureza por lá permite que a adrenalina role solta durante a prática desse esporte! Além do mais, Porto de Galinhas é um lugar paradisíaco para passar férias inesquecíveis.

Há esportes de aventura que podem ser praticados em diversos destinos no Brasil. O ciclismo é um deles e no país existem diversas trilhas para poder praticá-lo, possuindo sempre uma boa bicicleta bem acondicionada para esse esporte.

O mergulho é outra prática esportiva dentro do turismo de aventura, e o Brasil oferece diversos destinos para isso: Fernando de Noronha em Pernambuco, Angra dos Reis no Rio de Janeiro, Ilha Bela em São Paulo ou Abrolhos na Bahia, são opções mais do que interessantes para esse esporte.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *