Programa de emagrecimento: como está sendo (4 de 12 semanas)

Olá Umas e Outras, tudo bem com vocês?
Hoje finalmente vim falar sobre o programa de emagrecimento que estou fazendo. Ele é um programa de 12 semanas com o intuito de perca de peso e reeducação alimentar. Estou fazendo ele em uma clínica aqui de minha cidade, a Doutor Emagrece, que conta com uma equipe de fisioterapeuta, médico, personal trainner, nutricionista e psicólogo e que promete eliminar 12 kilos em 12 semanas (lembrando que o esforço principal é da pessoa que quer perder).
O programa é multidisciplinar, ou seja, é preciso seguir alguns passos pra que se tenha um bom resultado e consiste em: alimentação, exercício físico aeróbico e procedimentos estéticos.
ALIMENTAÇÃO
Fiz uma avaliação física e com o resultado do meu gasto metabólico, a nutricionista elaborou um cardápio hipocalórico (abaixo das calorias gastas “naturalmente” pelo corpo). A minha meta calórica diária é de 1.000Kcal. O cardápio é rico em verduras e legumes, as frutas e carboidratos também fazem parte da alimentação porém em quantidades mais moderadas. Gorduras, só as presentes no leite desnatado e no queijo frescal; frituras e doces, nem pensar (mas confesso que doce eu não aguentei e já tomei 2 copos pequenos de sorvete durante essas 4 semanas).
Gente, ÁGUA é o elemento fundamental da dieta e da manutenção da nossa saúde! Sempre tive dificuldade em ingerir grandes porções do líquido, mas ao ingerir os 2L diários percebi o quanto ela faz bem ao organismo, melhora o funcionamento do intestino, a retenção de líquidos. Vou confessar que raramente consigo beber os 2L, mas a ingestão mudou radicalmente com esse programa. Antes chegava a beber 1 copo o dia todo!!! Agora, bebo no mínimo 1L.
EXERCÍCIO FÍSICO AERÓBICO
Para perca de peso, o exercício físico aeróbico é o mais indicado. Caminhada, corrida, bike, jump… no mínimo 30 minutos diários, 3 vezes por semana (mínimo). Por enquanto tenho só feito o mínimo mesmo por conta do final da faculdade que tem tomado grande parte do meu tempo, mas em breve pretendo inserir mais exercícios e até mesmo musculação (por conta da perca de peso, a pele vai ficando flácida e é preciso fortalecê-la).
Na clínica faço vários exercícios aeróbicos intercalados em intervalos curtos de tempo, como esteira, bike e jump, estimulando assim a aceleração do metabolismo e dos batimentos cardíacos. Consigo fazer todo tipo de exercício por não ter nenhum problema de coluna, juntas ou dores, mas é bom consultar um médico e personal antes de iniciar qualquer atividade.
PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS
Os procedimentos estéticos são aliados ao programa de emagrecimento na questão da redução de medidas (e não na perca de peso!). Faço dois procedimentos, a manta térmica e a intradermoterapia.
Não vou saber explicar as substâncias usadas em cada um deles e não consegui encontrar nenhuma matéria relevante na Internet, mas em linhas gerais é o seguinte: a manta térmica é envolvida na região do abdômen, glúteos e pernas. Substâncias que auxiliam na eliminação de toxinas são borrifadas nessa manta que aquece essas regiões (o que provavelmente estimula a melhor circulação sanguínea, mas não possa afirmar). A intradermoterapia é um procedimento micro invasivo, ou seja, através de seringas com substâncias que ajudam a “quebrar” as células de gordura essas substâncias são aplicadas nas regiões de maior concentração das gordurinhas (no meu caso escolhi o abdômen, gordurinhas das costas e flancos).
Agora vem o tão esperado resultado. Comecei o tratamento há 5 semanas, mas fui à clínica 4 (fiquei doente em uma semana então não contou).
Peso inicial: 79,2kg
Peso atual: 73,7kg
Perca total em 4 semanas de tratamento: 5,5kg
Por enquanto vou falar somente o peso, pois as medidas vão sendo registradas na clínica. No final faço um completinho, inclusive com índice de gordura IMC…
Os hematomas são das aplicações de intra que fiz ontem (normal viu!)
A maior diferença foi nas costas, um dos lugares que mais estavam me incomodando!
Estou muito contente com os resultados iniciais! Ainda faltam 8 semanas para eu concluir o programa e estou muito confiante. Consegui mudar drasticamente (no bom sentido) a minha alimentação e isso influencia na minha disposição e humor, que também melhoraram.
Meu objetivo mínimo é sair dos 70kg, e ele está bem próximo de chegar!
Pretendo compartilhar o resultado na oitava semana e posteriormente o resultado final. Já vi algumas leitoras dizendo que são posts como esses que estimulam elas a buscarem uma vida mais saudável, e isso me faz ainda mais feliz!
O que acharam meninas? Também passam por problemas de peso que andam prejudicando inclusive sua saúde? O que tem feito pra reverter esse caso? Conta pra mim o que acharam do post e da minha pequena evolução!
Beijos.
Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: umaououtra@gmail.com

Posts relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *