Incríveis modelos de sapateira incluindo as sapateiras espelhadas, a tendência da moda!

Sapatos são um item vestuário muito precioso para ficarem jogados em algum canto da casa – afinal, eles protegem os nossos pés do frio e da sujeira no chão. 

Então, eles deveriam ser guardados em um local mais apropriado, talvez organizados em prateleiras condizentes com o seu tamanho. Para isto é que serve o móvel sapateira, para ajudar a conservar o sapatos por mais tempo. Confira alguns exemplos de modelos a seguir.

Revista Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/revista/modelo-de-sapateira/

Porque usar sapateiras na decoração

Uma boa sapateira, preenchida com lindos pares de sapatos, parece ser o sonho de consumo de muitas mulheres. Este se trata de um móvel não só funcional como também versátil. 

Pode complementar a decoração de muitos cômodos de uma casa, deixando estes espaços melhor organizados. Pode também apresentar diferentes tamanhos e estilos; e ter portas espelhadas. Opções é o que não faltam no mercado.

Revista Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/revista/modelo-de-sapateira/

Mas onde usar uma sapateira mesmo? Bem, o lugar mais óbvio é no quarto ou no closet. Contudo, ela também poderia ficar escondida em algum nicho ou baú na sala. Ou mesmo em uma plataforma com rodízios sob um sofá – ocupando o mínimo de espaço possível. Em algum armário na área de serviço. E numa estante na garagem ou hall de entrada – para quem costuma tirar os sapatos antes de entrar em casa.

Revista Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/revista/sapateira-com-espelho/

Para a sua residência, você pode escolher o modelo de sapateira que melhor se adapte ao seu estilo e gosto pessoal. 

Este móvel também deve atender bem às suas necessidades e combinar com a decoração do cômodo onde for ser instalada. Se for pequena, poderá ficar dentro do guarda-roupa. Mas também pode ser uma peça de canto, ficando bem encaixada entre a parede e a cama – é só uma sugestão.

Mas, resumindo, as sapateiras podem não só por ordem como também deixar mais otimizada e até luxuosa a decoração de um cômodo. Mais adiante, ainda neste texto, falaremos sobre um modelo bem especial de sapateira – que é a sapateira espelhada -, e como ele pode contribuir para a decoração de interiores. Por hora, vamos conhecer outros modelos.

Revista Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/revista/sapateira-com-espelho/

Confira modelos incríveis de sapateiras 

Há diversos modelos prontos de sapateiras à venda nas lojas. As mais requisitadas hoje no mercado são as em MDF laqueado branco. 

Mas também existem as sapateiras em madeira maciça – em várias tonalidades – e as em metal. Claro que sempre se pode encomendar uma peça especial ao fabricante – feita sob medida para o quarto. O mais importante é que a peça adquirida apresente beleza, qualidade e resistência.

CASAon CASAon https://www.vivadecora.com.br/foto/152978/sapateira-espelhada-embutida

Uma sapateira encomendada pode vir com um visual combinando com os outros móveis do quarto e também nas medidas exatas que se deseja. 

 Recomenda-se fazer um móvel com a subdivisão interna em prateleiras distantes uns 45 cm de altura – pode-se solicitar espaços ainda maiores para guardar as botas. Suportes metálicos também seriam uma alternativa para fazer esta repartição e manter os pares de sapatos organizadas.

Quanto ao formato a sapateira, pode ser algo bem discreto em uma decoração de interiores. Talvez um móvel em coluna ou em fita; em módulos empilháveis; de canto e giratório; com portas estreitas de bater; com portas de correr; com prateleiras extensíveis; e mais. E seus traços podem ser mais clean ou lembrando estilo romântico provençal e até mesmo retrô. Mas a maior tendência do momento são as sapateiras espelhadas.

Revista Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/revista/sapateira-com-espelho/

 

Ornare https://www.vivadecora.com.br/foto/21235/porta-de-correr-de-vidro-reflecta-e-piso-vinilico e Patricia Tavares https://www.vivadecora.com.br/foto/132417/closet-com-sapateira-de-portas-espelhadas

TENDÊNCIA: sapateiras espelhadas

Sapateiras prontas ou feitas sob medida podem vir com espelhos nas portas. Qual o objetivo disto? 

Pois bem, além de deixar estes móveis mais charmosos, o revestimento em espelho tem outra função muito especial nas decorações. Eles ajudam a oferecer mais claridade e à dar uma sensação de mais amplitude ao ambiente, deixando as composições com um ar delicado.

Gabriele Barotto https://www.vivadecora.com.br/foto/87495/sapateira-com-espelho-na-porta

Também é possível afirmar que não há nada tão elegante e prático que se compara a poder se ver enquanto prepara o look. 

Enquanto se experimenta a roupa já se escolhe o sapato, tendo uma noção completa do seu visual. Isto permite uma rotina também otimizada. Portanto, a sapateira espelhada é, sim, uma excelente alternativa para a decoração de um quarto ou de um closet.

Revista Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/revista/modelo-de-sapateira/

 

Revista Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/revista/sapateira-com-espelho/

Viu quantas possibilidades diferentes e lindas de sapateiras espelhadas que você pode usar em sua casa? Inspire-se nas ilustrações deste texto e descubra como harmonizar este móvel à decoração de sua casa.

Essas dicas de quais sapateiras usar para decorar a casa foram criadas pela equipe Viva Decora.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *