Um quarto pode ficar incrível com o painel para TV certo

As tecnologias evoluíram demais nos últimos anos. E logo que a economia se chega a um nível de estabilidade é possível notar o quanto as pessoas valorizam certos confortos na vida. 

Isto fica ainda mais evidente através dos bens de consumo que adquirem para as suas residências. Nos últimos anos, o design de interiores precisou se adaptar a isto; e, assim, surgiram móveis como rack e painel para TV. Mas por quê?

O fato é que os aparelhos televisores passaram a fazer parte da decoração de quase todos os ambientes de uma casa. Agora é possível ver TV instalada não só na sala, mas em varandas, cozinhas, e mais. E neste texto vamos falar especificamente sobre a necessidade do uso de painéis para TV em quartos. Continue lendo para saber mais.

Bordin & Soares https://www.vivadecora.com.br/foto/168759/quarto-branco-com-destaca-no-painel-para-tv

Televisão no quarto: todo mundo quer!

Muitos profissionais que trabalham com harmonização energética de ambientes dariam várias razões do porque é melhor não ter um televisor no quarto. Porém, a maioria das pessoas não liga para isto. 

O fato é que muita gente simplesmente não consegue ficar longe dos aparelhos de comunicação. E estas pessoas só desejam poder assistir um filme ou programa de TV do conforto de sua cama, simples assim.

Este é desejo está em processo de crescimento. Todo o dia surgem mais e mais aparelhos no mercado, cada vez mais leves e com telas mais finas. Mas para acomodar bem à tal necessidade descrita antes, estas TVs devem ser fixadas o mais alto possível. Mas foi pensando em não danificar as estruturas das paredes e esconder todos os cabos de eletricidades que os designers pensaram no uso dos painéis.

GoUp Arquitetura https://www.vivadecora.com.br/foto/207358/marcenaria-giratoria-e-colcha-com-tecido-aveludado
Mariela Uzan https://www.vivadecora.com.br/foto/148803/nichos-e-escrivaninha-neutras-e-luminaria-de-cama

De fato, os painéis para TV oferecem mais vantagens para as decorações de quartos que se pode imaginar. Eles não só dão suporte aos aparelhos de televisão como também ajudam em outras questões. 

Por exemplo, a garantir maior economia de espaço. Também a aumentar o embelezamento do local. E a dar um melhor aproveitamento a uma área do ambiente que poderia ficar sem utilidade.

Gustavo Motta https://www.vivadecora.com.br/foto/143417/ambiente-com-escrivaninha-embutida-e-colcha-azul
ALB Interiores https://www.vivadecora.com.br/foto/177172/guarda-roupa-e-painel-de-tv-de-madeira

Qual modelo de painel para TV é o ideal?

Antes de falar sobre os vários modelos de painel para TV existentes no mercado, é preciso destacar que esta estrutura nem sempre é usada em quarto de casal. Ela pode aparecer também em quarto de solteiro e até mesmo em quarto de bebê. 

Sem dúvidas, é um móvel altamente cotado nestes casos, inclusive assumindo outras funções também. Tudo vai depender de uma estratégia estética e funcional apresentada para o ambiente.

Em primeiro lugar, é importante considerar o material que será utilizado para a construção do painel para TV do quarto. 

Podem-se ter os demais móveis no ambiente como parâmetro, visando criar um cenário harmônico. Também é possível ir em direção oposta, usando um modelo de painel diferenciado, sendo um ponto focal diferente e de destaque.

Um painel de cor neutra é mais fácil de combinar com outros elementos e fica bem com decorações sóbrias, clássicas e minimalistas. 

Também existem os painéis em madeira, com textura bem marcante, que contrastam bem com móveis coloridos e combinam bem com nuances rústicas. E os com partes espelhadas, conferindo um ar mais moderno e sofisticado aos quartos.

Raduan Arquitetura https://www.vivadecora.com.br/foto/101225/prateleira-de-madeira-com-iluminacao-e-banco-bege

Além da materialidade, é importante considerar a funcionalidade dos painéis para TV projetados para os quartos. Alguns praticamente fazem os ambientes duplicar de tamanho. O segredo são os seus vários compartimentos adicionais. 

Certos modelos fazem conjunto com rack ou bancada de computador. E outros possuem nichos e prateleiras para aparelhos eletrônico complementares.

Leticia Araujo https://www.vivadecora.com.br/foto/47505/painel-para-tv-de-madeira-e-guarda-roupa-branco

Combine a decoração com seu painel

Existem muitas razões que levam as pessoas a desejarem uma televisão no quarto. Assim como também há muitas razões para os designers de interiores indicarem a inserção de um painel para TV na decoração de um quarto. 

Trata-se da funcionalidade e a comodidade que uma peça destas oferece, o seu valor estético, a economia de espaço, a praticidade, e mais.

É por estas e muitas razões que o painel para TV tem ganhado tanto destaque em decorações de quartos, tornando-se popular entre projetistas e clientes. 

Em ambientes assim esta estrutura é a responsável pela criação de um cantinho agradável que, inevitavelmente, virará o foco das atenções. Neste caso, como a televisão só fica a cerca de um metro e quarenta do piso, muita coisa pode ser colocado ao nível do chão.

A melhor posição para o painel para TV no quarto é na parede oposta à cabeceira da cama – ou oposta à lateral da cama, se for um quarto de solteiro. 

Sua espessura pode ser a mais reduzida possível e sua extensão pode ser de fora a fora da parede, do chão até o teto. E se for desejado, pode-se mandar fazer alguns detalhes nesta peça – como marcações com seções retangulares – e mandar instalar algumas luzes embutidas também.

Daniela Marques Arquitetura https://www.vivadecora.com.br/foto/80865/painel-de-tv-de-madeira-cinza-e-tapete-marrom
BY Arq&Design https://www.vivadecora.com.br/foto/146122/quarto-neutro-e-armario-com-portas-espelhadas

As linhas desse painel podem se transformar, na parte superior, em prateleiras que servirão para dar apoio e expor vários tipos de objetos. 

Já na parte inferior pode-se ter um rack, uma cômoda ou mesmo uma escrivaninha. E todo este conjunto pode ficar a mostra na decoração ou embutido em um guarda-roupa. É tudo uma questão de projeto. Em sua casa, veja qual das opções é possível realizar de acordo com o espaço livre.

Ark2 Arquitetura https://www.vivadecora.com.br/foto/78174/escrivaninha-branca-com-abajur-rosa-e-televisao e Patrícia Hagobian https://www.vivadecora.com.br/foto/146487/quarto-de-casal-com-painel-de-tv-e-escrivaninha

Agora, dê uma olhada em todas essas propostas de decoração. Tire delas toda a inspiração que precisa para criar algo único. E se ficar do jeito que você sempre quis, mande instalar um lindo painel para TV em seu quarto também.

Estas dicas de painel para TV no quarto foram criadas pela equipe Viva Decora.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *